Competição “Melhor Motorista de Caminhão do Brasil” da Scania completa dez anos

Em cinco edições realizadas, ação somou quase 175 mil inscrições de caminhoneiros de todo o País

Via Dutra completa 62 anos neste sábado (19)
GM de Mogi das Cruzes (SP) completa 15 anos
Em obras, Aeroporto Internacional de Manaus (AM) comemora 37 anos em operação

melhor-motorista-scania

A competição MMCB (Melhor Motorista de Caminhão do Brasil), promovida pela montadora Scania, completou dez anos na última quinta-feira (2/7). Somando todas as cinco edições (2005, 2008, 2010, 2012 e 2014), a ação já recebeu quase 175 mil inscrições, realizou 91 etapas regionais e ofereceu gratuitamente 38 mil horas de treinamento a profissionais de diversas idades.

Os candidatos participantes são avaliados por testes teóricos e provas práticas, disseminando a importância da valorização da profissão de condutor de caminhão e da consciência pela importância da capacitação, aspectos que são o objetivo da competição.

“O MMCB é uma competição mundial, mas adaptamos o conceito para nossa realidade. Na primeira edição desbravamos um cenário inédito para o mercado e transpusemos fronteiras culturais. Ao longo dos anos fomos criando ou aumentando a consciência da importância da capacitação para os motoristas e massificando a valorização da profissão na sociedade e demais públicos”, afirma Rodrigo Machado, coordenador da competição.

COMMENTS