TNT inclui sete novos veículos elétricos na frota atuante em Amsterdã (Holanda)

Inclusão faz parte do apoio à iniciativa de emissão zero na cidade estipulada para 2025

Volvo firma acordo com a Prefeitura de Curitiba (PR) para testes com ônibus elétrico híbrido
Iveco testa no Brasil Daily Minibus Elétrico
Agrale apresenta utilitário elétrico na Rio +20

tnt-veiculo-holanda

A empresa de encomendas expressas TNT anunciou recentemente a incorporação de sete novos veículos elétricos de entrega expressa às suas operações em Amsterdã e Rotterdam (Holanda).

O incremento da frota é uma parceira com a FREVUE (Freight Electric Vehicles in Urban Europe), um projeto de mobilidade urbana que é apoiado pela Comissão Europeia.

Os novos veículos e-Ducato, de 3,5 toneladas, foram comprados da BD Auto, substituindo os veículos a diesel que operavam previamente na rota e devem economizar 24 mil litros de combustível, além de reduzir 76 toneladas de gases nocivos emitidos por ano. Os veículos possuem autonomia de 200 quilômetros e capacidade de carga de 13m³.

“A parceria com a FREVUE faz parte da nossa agenda de responsabilidades corporativas e com o comprometimento com a estratégia de aumento da eficiência e produtividade. Para apoiar a iniciativa de emissão zero na cidade, as autoridades estenderam alguns benefícios para a TNT, como isenção no estacionamento e o acesso em qualquer horário às áreas vetadas para carga e descarga. Com três veículos em Rotterdam e quatro em Amsterdã a frota elétrica da TNT na Holanda totaliza nove veículos”, comenta Erik Uljee, diretor-geral da TNT Benelux.

A cidade de Amsterdã reconhece a iniciativa da TNT, pois também está alinhada com os planos de acelerar melhorias previstas na Agenda de Sustentabilidade Amsterdã. A cidade pretender alcançar a emissão zero em 2025. Todo transporte, incluindo o público e taxis, devem ser livres de emissão até a data estipulada.

COMMENTS