Portaria aprova Regimento Interno do Fórum Permanente para o TRC

Portaria aprova Regimento Interno do Fórum Permanente para o TRC

Grupo composto por representantes de diversas frentes do segmento tem como objetivo debater medidas técnicas para aperfeiçoar a atividade

Consórcio do Actros vende 200 cotas em 18 dias
Iveco comemora dez anos de produção no Brasil
Sinotruk confirma a implantação de fábrica em Santa Catarina

caminhao-rs-setcerg

O Regimento Interno do Fórum Permanente para o Transporte Rodoviário de Cargas no âmbito do Ministério dos Transportes foi aprovado após a Secretaria Executiva desta pasta publicar a Portaria nº 281, no dia 16/6.

Pleito antigo da categoria, o fórum tem natureza consultiva e propositiva ao Ministério dos Transportes, não se confundido com as atribuições do Conselho Nacional de Integração de Políticas de Transporte. O objetivo do grupo é discutir e oferecer medidas técnicas para aperfeiçoar o transporte rodoviário de cargas.

As reuniões do ocorrerão de acordo com o calendário previamente aprovado ou quando convocado, extraordinariamente, por seu coordenador.

O colegiado estrutura-se em Plenário, Coordenação, Secretaria-Executiva e Grupos Técnicos.

O fórum deve contar com representantes do Ministério dos Transportes, da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), transportadores autônomos, entidades representativas, empresas de transportes e embarcadores de cargas.

Com informações da CNT

COMMENTS