Movimentação de passageiros internacionais em Viracopos (SP) cresce 1.752%

Entre janeiro e maio foram somados 269.830 usuários contra 14.567 no intervalo do ano anterior

Bombardier entrega prêmio de segurança aérea para agente do FBI
Azul inaugura seis novos voos partindo de Recife
Demanda por transporte aéreo doméstico cresce 1,14% em março

viracopos

A movimentação de passageiros internacionais entre janeiro e maio no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), registrou expressiva alta de 1.752% em relação ao mesmo período em 2014. Foram 269.830 usuários até maio, contra 14.567 no intervalo do ano anterior.

O aumento do fluxo está ligado à abertura do píer A do novo terminal, em dezembro do ano passado. Hoje, a unidade aeroportuária registra média de 38 voos internacionais.

Até meados de julho do ano passado, o aeroporto em Campinas operava apenas um destino internacional, para Lisboa (Portugal). A expansão de rotas começou com o início de voos para Miami (Estados Unidos).

Durante os primeiros cinco meses deste ano, Viracopos teve recorde de passageiros ao somar 4,3 milhões de viajantes, somando voos internacionais e domésticos. A alta é de 8,5% em comparação ao mesmo período de 2014.

O novo terminal de Viracopos ainda não foi concluído. Até o início de maio deste ano era usado apenas para os voos internacionais. O prazo contratual de entrega total na primeira fase da expansão venceu em maio do ano passado. A concessionária está sujeita a multa.

COMMENTS