Iveco tem novo campo de provas em sua fábrica em Minas

Iveco tem novo campo de provas em sua fábrica em Minas

Estrutura montada pela empresa ao lado da fábrica em Sete Lagoas (MG) teve investimento total de R$ 24 milhões e compreende uma pista de alta velocidade com 1.650 metros, pista de medição de ruídos, área de testes de frenagem, suspensão e direção, e pista para veículos de defesa

Scania comemora melhor ano de vendas de caminhões pesados no Brasil
Obrigatoriedade de exame toxicológico para renovação de CNH C, D e E volta a ser suspensa
Mercedes-Club comemora um ano de lançamento

campo-de-provas-iveco1

A Iveco acaba de inaugurar em sua fábrica na cidade mineira de Sete Lagoas um completo campo de provas para testar toda a sua linha de veículos comerciais e de defesa, a partir das leves e semileves Daily até os extrapesados cavalos mecânicos Hi Way, passando por toda a gama de produtos da marca, incluindo os blindados Guarani, feitos sob encomenda do Exército Brasileiro.

campo-de-provas-iveco2

De acordo com a empresa, todo o complexo de testes, que inclui diversas pistas e áreas de testes, demandou um investimento de R$ 24 milhões. O campo de provas da Iveco conta com uma pista de alta velocidade com reta infinita (parabólica), com 1,6 km de extensão.

Além disso, há uma pista para medição dos ruídos e outra para testes de frenagem, suspensão e direção. O complexo tem ainda uma pista completa de testes para os blindados Guarani, com rampas com diversos graus de inclinação, fosso com água para prova de navegabilidade e área para ensaios dinâmicos.

campo-de-provas-iveco

“Nosso objetivo é tornar ainda melhor o processo final de validação dos produtos, desde a linha de veículos leves até o blindado Guarani, com a realização de aproximadamente três mil testes anuais, que comprovam qualidades como a durabilidade e a robustez dos veículos que oferecemos aos nossos clientes”, diz Marco Borba, vice-presidente da Iveco para a América Latina.

A reportagem do Portal Transporta Brasil viajou a Sete Lagoas (MG) a convite da Iveco.

COMMENTS