Iveco entrega 40 caminhões para Corpo de Bombeiros de SP

Unidades Tector modelo 170E28 4x2 serão utilizadas em ocorrências de combate a incêndio

Corpo de Bombeiros paulista compra 19 de caminhões VW Constellation
Iveco fornece dois veículos ao Corpo de Bombeiros de Goiás
Iveco Magirus começa a produzir caminhões de bombeiro no Brasil

iveco-tector-bombeiro

O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo recebeu no último domingo (28/6) 40 caminhões Iveco Tector modelo 170E28. As unidades serão utilizadas em ocorrências de combate a incêndio.

As unidades foram fabricadas sobre o chassi dos caminhões semipesados 4×2, com motores NEF 6 de seis cilindros, da FPT Industrial, que desenvolve 280 cv de potência. O câmbio é o automático Alysson série 3000, de seis marchas.

“O câmbio e o motor gerenciados eletronicamente permitem que os oficiais se concentrem exclusivamente na sua missão de salvar vidas, sem ter a necessidade de se preocupar com a troca de marchas ou no controle de pressão da água, como é o caso do sistema TPG”, comenta Marco Mello, diretor da Iveco para veículos de combate a incêndio.

O modelo é preparado com um tanque de 5 mil litros de água, bomba de incêndio com comandos automatizados de pressão e vazão, que fazem parte dos sistemas anti-incêndio da Iveco. O recurso gerencia o bombeamento a partir da tecnologia TPG, um módulo eletrônico que troca informações com o motor e transmissão, gerenciando a pressão e o volume de água.

COMMENTS