Mercedes-Benz do Brasil fornecerá chassis de ônibus CKD para produção final da nova linha de montagem em Funza
O Grupo Daimler inaugurou no fim de maio uma nova fábrica de ônibus na Colômbia, localizada na cidade de Funza, região metropolitana de Bogotá. A Mercedes-Benz do Brasil é parceira da nova fábrica, fornecendo chassis de ônibus em regime CKD (veículo completamente desmontado) para produção final da nova linha de montagem em Funza.
“Com um investimento de mais de 5 bilhões de pesos (aproximadamente US$ 2 milhões), temos hoje nossa primeira planta de ônibus com a avançada tecnologia BlueTec 5 da Mercedes-Benz, que oferece benefícios em termos de eficiência e consumo de combustível, reduzindo também as emissões de poluentes”, disse Mathias Held, presidente da Daimler Colômbia.. “Assim, seguimos avançando com o compromisso de oferecer ao mercado veículos para transporte coletivo que atendem às normas vigentes em todas as cidades colombianas e nos demais países da região”.
Há mais de 15 anos, a Daimler Colômbia atua no mercado do transporte coletivo urbano de massa do país sul-americano, o que envolve os sistemas de Bogotá, Pereira, Bucaramanga, Medellín e outras cidades. São mais de três mil ônibus em operação.
Devido à alta demanda por ônibus de última tecnologia, a Daimler Colômbia decidiu apostar na nova planta, que conta com uma área de 11 mil m² e que terá uma capacidade instalada de quatro mil unidades por ano em sua fase inicial de operação. Primeiramente, serão montados seis modelos de chassis de ônibus no local.
A Mercedes-Benz do Brasil é responsável por todos os negócios do Grupo Daimler na América Latina.
COMMENTS