GM atinge marca de 500 milhões de veículos produzidos globalmente

GM atinge marca de 500 milhões de veículos produzidos globalmente

Empresa atualmente produz automóveis Chevrolet, Cadillac, Baojun, Buick, GMC, Holden, Jiefang, Opel, Vauxhall e Wuling

MIRA Transportes realiza evento no maior navio de cruzeiros da temporada de verão brasileira
Veloce comemora quatro anos em atividade
MAN Latin America lança série limitada dos Volkswagen Constellation

gm-sao-caetano

A General Motors comemorou nesta segunda-feira (4/5) a marca de 500 milhões de veículos produzidos globalmente. A montadora, inaugurada em 1908, produz veículos comercializados com as marcas Chevrolet, Cadillac, Baojun, Buick, GMC, Holden, Jiefang, Opel, Vauxhall e Wuling em 30 países e tem operações comerciais em 140 mercados, entre eles o Brasil, que é atualmente o terceiro maior da companhia, atrás de China e Estados Unidos.

Segundo Marry Barra, CEO da empresa, parte desta conquista deve-se às diversas inovações tecnológicas inauguradas pela companhia. “Uma delas é o motor elétrico de partida, em 1912, que possibilitou que as mulheres pudessem dirigir sem ter que girar uma manivela pesada”.

A suspensão independente (1934), o câmbio totalmente automático (1940), o turboocharged (1962), o airbag (1974) e o carro elétrico de autonomia estendida (2011) também estrearam em veículos GM.

“Em 2015, esperamos vender mais de 1.000 novos veículos por hora, 24 horas por dia. São aproximadamente 10 milhões de veículos, o maior volume de nossa história. Eu analiso este número como 10 milhões de oportunidades de provar que tipo de empresa nós somos e de dizer muito obrigada”, conclui.

COMMENTS