Elog automatiza sistema de recebimento e saída de veículos em Cubatão (SP)

Equipamento desenvolvido pela empresa auxilia na fluidez do acesso ao Porto de Santos

Santos Brasil adota biodiesel de baixo enxofre em sua frota de caminhões
Caminhões serão restritos na Linha Verde, em Curitiba (PR)
Programa Despoluir alcança um milhão de aferições no País

elog-aerea-cubatao

A operadora logística Elog passou a utilizar um programa de automação dos sistemas de recebimento e saída de veículos da plataforma localizada em Cubatão (SP), com a intenção de aprimorar a eficiência das operações e acelerar procedimentos. Com isso, todos os portões de acesso à plataforma agora contam com o sistema OCR (Optical Character Recognition).

O equipamento foi desenvolvido internamente, de acordo com as necessidades da empresa e dos clientes que utilizam os serviços da plataforma. O sistema realiza a leitura da placa e cruza com os dados que já estão carregados no sistema, que funciona paralelo ao programa de agendamento obrigatório de cargas no Porto de Santos. Se as informações indicarem que a entrada do caminhão no porto está prevista para o mesmo dia, o acesso é permitido imediatamente.

O tempo médio de entrada na unidade que, até pouco tempo, era de um minuto e meio caiu para cerca de 20 segundos.

A Elog ampliou ainda o número de gates na entrada da unidade, passando de sete para 11, e aperfeiçoou a sinalização da plataforma, favorecendo os processos realizados internamente pelos transportadores.

Segundo o gerente da unidade de Cubatão, Carlos Canno, além da agilidade no atendimento ao cliente, o projeto promove a segurança dos motoristas, uma vez que o sistema evita a formação de filas nas rodovias.

COMMENTS