Viracopos (SP) firma parceria com a Brinks para construção de terminal de alta segurança

Viracopos (SP) firma parceria com a Brinks para construção de terminal de alta segurança

Terminal de Cargas da unidade aeroportuária contará com tecnologia de ponta para proteger produtos de alto valor agregado

Pluna tem aumento de 50% nos embarques no RS
Infraero capacitará gestores de 119 aeroportos regionais
Infraero promove Carnaval para crianças com câncer no aeroporto de Fortaleza (CE)

viracopos

A empresa de soluções em logística e segurança Brinks e o Aeroporto Internacional de Viracopos, localizado em Campinas (SP), assinaram no fim de fevereiro um contrato para a construção e operação de uma estrutura de segurança especial de dois mil m² dentro do TECA (Terminal de Cargas). Ainda não há previsão para o empreendimento entrar em operação.

A instalação localizada no terminal contará com uma área especial com temperatura controlada, que abrigue cargas de produtos farmacêuticos e outras que demandem esse ambiente. A unidade também disponibilizará uma estrutura para atender serviços de monitoramento na importação, entrega e transporte para o aeroporto com carros e carretas fortes dedicados à operação em Viracopos.

No âmbito da exportação, haverá uma área dedicada exclusiva para cargas que aguardam a paletização pela empresa, operação que será realizada com vigilância até o embarque na aeronave.

Os órgãos anuentes passarão a ter mais uma área de conferência segregada, completando o ciclo de segurança da carga, pois com a solução não haverá a exposição da carga importada e/ou a ser exportada em nenhum momento do processo legal, já que a instalação será mais um setor de armazenagem especial dos terminais de carga.

“Viracopos dá mais um passo para atender as necessidades dos nossos clientes do terminal de carga. Temos que oferecer soluções inéditas e a implantação da Brinks no nosso Aeroporto é mais um sinal de que buscamos o que o mercado tem de melhor. Não teremos apenas uma estrutura segura e sim, uma filial de uma empresa de segurança e transporte de valores com experiência de mais de 150 anos e presença física em mais de 60 países e com operações em mais de 100”, disse o diretor-presidente de Viracopos, Luiz Alberto Küster.

COMMENTS