Porto de Santos (SP) registra novo recorde de produtividade na movimentação de contêineres

Resultado corresponde a uma operação da Santos Brasil durante descarga no navio Cosco China, do armador Cosco Line, alcançando média de 221,55 MPH

Porto de Itajaí (SC) movimenta 10,4 milhões de toneladas de cargas entre janeiro e outubro
Tecon paraense da Santos Brasil bate recorde de movimentação durante operação de um único navio
Volume transportado pela ALL cresce 10,8% em 2010

santos-brasil-navio

O Porto de Santos (SP) registrou um novo recorde de produtividade por operação de movimentação de contêineres. A Santos Brasil, no dia 19/3, alcançou média de 221,55 MPH (movimentos por hora) durante descarga no navio Cosco China, do armador Cosco Line. Ao todo, a companhia somou 1.717 movimentos no Tecon Santos, localizado na margem esquerda do complexo santista.

O navio possui 334 metros de comprimento e capacidade para transportar 8,2 mil TEU (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés).

Em setembro e novembro do ano passado, o terminal operado pela empresa registrou dois recordes consecutivos de produtividade por operação na unidade santista, ao atingir 193,82 MPH e 216,88 MPH, respectivamente, com a movimentação de contêineres nos navios Cap San Nicolas e Monte Olivia, ambos da Hamburg Süd.

Ainda no último mês de novembro, o Tecon Santos atingiu uma média mensal de 109 MPH e passou a manter o indicador acima de 100.

“Reforçamos nosso compromisso de impulsionar nossos indicadores de produtividade com investimentos em alta tecnologia e treinamento de equipes. Tão importante quanto o recorde conquistado é a regularidade das performances operacionais que temos observado diariamente, chancelando a qualidade dos nossos serviços”, diz o diretor de Operações Logísticas e Portuárias da Santos Brasil, Ricardo Molitzas.

COMMENTS