Santos Brasil bate recorde de produtividade na unidade de Imbituba (SC)

Terminal de contêineres administrado pela companhia alcançou marca de 77,91 movimentos por hora na operação de uma única embarcação

Aliança lança serviço para ampliar operações no Mercosul
Movimentação no Porto do Pecém (CE) cresceu 39% no 1º bimestre de 2014
Aliança batiza novo porta-contêineres no Porto Itapoá (SC)

santos-brasil-imbituba

O terminal de contêineres administrado pela Santos Brasil no Porto de Imbituba (SC) registrou novo recorde de produtividade no dia 14/1, ao alcançar a marca de 77,91 MPH (movimentos por hora) na operação de uma única embarcação.

O resultado positivo ocorreu durante o embarque e descarga do navio Monte Pascoal, da Hamburg Süd, quando foram realizados 596 movimentos em 7,75 horas.

Antes, o recorde da instalação portuária era de 73,75 MPH, obtido na operação do navio Monte Cervantes, do mesmo armador, em outubro do ano passado.

“Desde que o terminal foi adquirido pela Santos Brasil, em 2008, fizemos investimentos de mais de R$ 520 milhões em obras de expansão, aquisição de equipamentos e treinamento. Mantemos o foco no cliente para aperfeiçoar nossas operações de costado e pátio, a fim de torná-las cada vez mais eficientes em um menor tempo possível”, comenta o gerente-executivo da Santos Brasil em Imbituba, Paulo Pegas.

COMMENTS