Portos baianos batem recorde de movimentação

Em 2014, operação nas unidades de Aratu, Salvador e Ilhéus cresceu 11,5%, 9,7% e 27,8%, respectivamente

Gasolina passa por reajuste médio de 7,5% após aumento do PIS e Cofins
Consumo de combustível no Brasil sobe 5% em 2013
Preço do etanol apresenta queda em 12 Estados

porto-ilheus-home

Segundo o balanço final divulgado pela Secretaria de Portos, movimentação de cargas nos portos do Estado da Bahia foi recorde no ano passado, com destaque para o de Aratu, que movimentou mais de 6,4 milhões de toneladas, crescendo 11,5% em relação a 2013.

Também houve recorde de movimentação de carga nos portos de Salvador (mais de 4 milhões de toneladas, 9,7% a mais do que em 2013) e no de Ilhéus (506 mil toneladas, crescimento de 27,8%).

“Atingimos esse resultado, porque adotamos uma política de atuação conjunta do poder público e a iniciativa privada em defesa do segmento portuário baiano. Ao mesmo tempo, nos portos públicos, desenvolvemos uma estratégia comercial agressiva, que nos possibilitou atrair para a Bahia a produção de outros estados e a diversificação dos produtos da nossa pauta de operação” explicou o presidente da Codeba (Companhia das Docas do Estado da Bahia), José Muniz Rebouças.

A movimentação de cargas nos portos públicos e terminais de uso privado no Brasil aumentou em 10% em 2014, o que significa um total de 40 milhões de toneladas.

COMMENTS