Iveco disponibiliza Daily GNV para transportadoras testarem eficiência em operações em SP

Seis companhias de transporte utilizarão veículo durante seis meses; tecnologia possibilita redução de 84% da emissão do NOx

Salário de profissional do transporte de cargas é reajustado com 9% de aumento
Foton contrata Alcides Cavalcanti para direção de pós-venda e clientes estratégicos
Atacadista Martins adquire milésimo Iveco

iveco-gnv-caminhaoA montadora Iveco, em parceria com o SETCESP (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região) e com a Comgás (Companhia de Gás de São Paulo), está promovendo um teste com o Daily 35C14G GNV por meio de empresas como Expresso Mirassol, Jamef, Mira Transportes, RG Log, Tex Courier e West Air Cargo.

O Daily GNV foi entregue no fim de janeiro, na sede do sindicato, para a Mira Transportes, e por isso será a primeira companhia a efetuar operações em São Paulo com o veículo. Teste está previsto para durar seis meses.

“Essa iniciativa tem como objetivo ajudar a preservar o meio ambiente e desenvolver veículos confiáveis movidos a GNV para o transporte em grandes centros urbanos. Ficamos felizes em fazer parte do projeto”, comenta Arílson Abreu, gerente de frota e tráfego da Mira Transportes.

Segundo a fabricante, o Daily GNV permite uma redução de 84% da emissão do NOx, 25% menos CO2 e 96% menos material particulado, se comparado com um veiculo diesel Euro 3.

Além das reduções de emissão de gases de efeito estufa, o veículo proporciona a diminuição de ruídos em seis decibéis em relação ao mesmo motor diesel.

Desde 2011 a Iveco realiza uma série de testes com veículos movidos a combustíveis alternativos.

“Nosso intuito é testar e comprovar a eficiência dos veículos movidos a combustíveis alternativos, seja para o transporte de carga ou para o transporte de passageiros”, afirma Fábio Nicora, engenheiro sênior de produto, responsável pela área de Inovação da Iveco.

COMMENTS