Cade confirma fusão da ALL com Rumo Logística

Conselho aprovou acordo com algumas restrições, como garantias de isonomia na prestação de serviços a concorrentes

ANTT autoriza ALL a operar em trecho de ferrovia no Mato Grosso
Rumo inaugura primeira fase de terminal em Itirapina (SP)
ALL anuncia resultados obtidos de abril a junho

rumo-all-trem

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (11/2) a fusão das companhias ALL e Rumo Logística, controlada pela Cosan Logística, com algumas restrições, como garantias de isonomia na prestação de serviços a concorrentes.

A operação envolve a formação de uma empresa avaliada em aproximadamente R$ 11 bilhões e prevê o encerramento de disputas judiciais em torno de contratos de transporte de commodities.

Entre as condições citadas pelo relator Gilvandro de Araujo estão garantias de terminais de açúcar para concorrentes e impedimentos a executivos da Cosan de assumirem cargos de direção na nova empresa.

Também ficou determinado que a nova empresa mantenha contratos separados de prestação de serviços para impedir fechamento de mercados concorrentes. Além disso, o empreendimento terá que garantir acesso de concorrentes a terminais da Rumo Logística no Porto de Santos (SP) e criar um supervisor para garantir total isonomia da companhia na prestação de serviços.

Com informações da Exame

COMMENTS