BMW anuncia associação à Anfavea

Dados de produção da montadora passam a fazer parte das divulgações da agregação a partir deste mês

Produção de caminhões recua 40,2% até agosto, mas Anfavea está otimista
Licenciamento de caminhões sobe 25,7% em abril, segundo Anfavea
Queda nas exportações e retração no crédito preocupam indústria automobilística

bmw-unidade-dentro

A montadora BMW passa agora a se integrante da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), sendo que a partir deste mês de fevereiro os dados de produção da montadora passam a integrar as divulgações da agregação.

“A associação à Anfavea é um movimento natural dentro das nossas operações, pelo fato de que passamos a produzir automóveis no Brasil. Enxergamos esse fato de uma maneira muito positiva, uma vez que reforçaremos nossa representatividade junto às diversas esferas governamentais e da sociedade civil como um todo com as quais a entidade se relaciona”, afirma Arturo Piñeiro, presidente e CEO do BMW Group Brasil.

Com uma área construída de aproximadamente 500 mil m², a nova fábrica da BMW é a 30ª unidade fabril da empresa no mundo. Ao todo, os investimentos no projeto somam mais de R$ 600 milhões.

A unidade produtiva de Araquari (SC) terá capacidade para fabricar inicialmente até 32 mil carros por ano. Os modelos produzidos serão o BMW Série 1, BMW Série 3, BMW X1, BMW X3 e MINI Countryman.

COMMENTS