Aeroporto de Petrolina (PE) movimenta quase 5 mil toneladas de cargas e bate recorde em 2014

Unidade realizou no ano passado sua primeira importação, além de exportar 4.800 toneladas

Pátio de aeronaves do aeroporto de Salvador (BA) será ampliado
CNJ começa a vender 80 mil peças dos aviões da Vasp
Pista de pouso e decolagem do aeroporto de Salvador (BA) passa por manutenção

aeroporto-petrolina-infraer

O terminal de logística de carga do Aeroporto de Petrolina/Senador Nilo Coelho (PE) encerrou o exercício do ano passado registrando movimentação recorde de 4.879 toneladas de carga.

A modalidade de exportação foi o destaque, representada por 4.800 toneladas. Esse número é 45,8% maior que o registrado em 2013, quando o terminal contabilizou a circulação de 3.345 toneladas de produtos.

Em 2014 a unidade realizou a primeira importação, envolvendo maquinários para uma empresa em instalação na região do Vale do São Francisco.

“Para 2015, nossa meta é ampliar a movimentação da carga de importação. Hoje já contamos com um cliente fidelizado na importação de alho por meio do nosso terminal”, destacou o superintendente Rodrigo Siebra.

Também em 2014, o aeroporto consolidou um recorde na movimentação de passageiros, com 499.116 embarques e desembarques. Esse número representa um aumento de 5,4% em relação a 2013, quando foram cconsiderados 473.482 embarques e desembarques.

O aeroporto conta com uma frequência semanal regular para Luxemburgo, operada pela empresa Cargolux, além de outro voo extra durante a alta da safra, entre outubro e novembro.

COMMENTS