1,2 mil voos extras serão oferecidos durante o Carnaval

Maior contingente corresponde às operações que envolvem o período entre 11/2 e 20/2; Nordeste do Brasil lidera no total de aeronaves extras disponibilizadas pelas companhias aéreas

Feriado de Carnaval de 2015 registrou o menor número de mortes nas BRs dos últimos oito anos
TAM registra recorde de passageiros transportados em um dia na véspera do feriadão
Polícia Rodoviária Federal aplicou cerca de 725 multas por hora durante feriado nacional

aeroporto-curitiba-dentro

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que, em razão do feriado de Carnaval, esta quarta-feira (11/2) e o dia 20/2, 1,2 mil voos extras serão colocados à disposição dos passageiros.

O Nordeste do Brasil lidera no total de aeronaves extras. Detentoras da maior parte do mercado doméstico, a Gol e a TAM reforçaram em 70% a oferta de assentos para estados dessa região. A Gol, por exemplo, disponibilizou 481 voos, com capacidade para transportar até 64 mil passageiros durante o feriado de Carnaval. Rio de Janeiro é outro destaque, que receberá 22% dos voos adicionais da TAM.

Por conta do maior volume de passageiros, a agência reforçará a fiscalização nos oito aeroportos mais movimentados no período, com um efetivo de 120 servidores, entre inspetores de aviação civil e técnicos.

Os aeroportos de Brasília (DF), Guarulhos (SP) e Galeão (RJ) terão reforço de fiscalização 24h por dia. Os demais aeroportos que fazem parte da operação terão aumento de inspetores nos dias e horários de maior movimento, e são as seguintes unidades: Santos Dumont (RJ), Congonhas (SP), Viracopos (SP), Salvador (BA) e Recife (PE).

As empresas também reforçarão as equipes de funcionários para atender à demanda e disponibilizarão aeronaves reserva para evitar transtornos aos passageiros.

COMMENTS