Tecon paraense da Santos Brasil bate recorde de movimentação durante operação de um único navio

Durante o embarque e desembarque de armador do Log-In Jacarandá, equipe do Tecon Vila do Conde atingiu marca de 1.105 movimentos

Nova rota entre Amazonas e países orientais traz acréscimo de 9% em importações
Terminais alfandegados do Porto de Suape (PE) já podem operar com cargas de cabotagem
Museu do Transporte começa a atrair investidores

tecon-para-santosbrasil

A Santos Brasil registrou, entre dezembro e janeiro, recorde histórico em volume de contêineres movimentados, no Pará, durante operação de um único navio.

Durante o embarque e desembarque da Log-In Jacarandá, do armador Log-In Logística, a equipe do Tecon Vila do Conde, terminal administrado pela empresa no município de Barcarena, atingiu a marca de 1.105 movimentos.

A operação teve média de 21,06 movimentos por hora. O recorde anterior foi estabelecido pela própria Santos Brasil no navio MSC Shannon, em julho do ano passado, com 945 movimentos. A embarcação atracou no terminal no dia 30/12 e seguiu viagem no dia 2/1.

No terceiro trimestre de 2014, o Tecon Vila do Conde registrou aumento de 40% no volume movimentado e de 52% no faturamento, em comparação ao mesmo período de 2013.

O Log-In Jacarandá é um navio de bandeira brasileira, em operação desde 2011, e tem capacidade para transportar 2.800 TEU (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés).

COMMENTS