Porto de Paranaguá (PR) fecha 2014 com melhor dezembro da história

Porto de Paranaguá (PR) fecha 2014 com melhor dezembro da história

Complexo exportou mais de 982,7 mil toneladas de grãos ao longo dos últimos 30 dias do ano

Família de aviões Embraer E-Jet completa 10 anos
Ministério dos Transportes vai privatizar a BR-040
ALL, Triunfo e Vetorial criam nova empresa de mineração

paranagua-soja-exportacao

O Porto de Paranaguá (PR) registrou novo recorde de exportação no último mês de 2014, e ficou sendo o melhor dezembro da história do complexo.

No exercício de 30 dias foram exportadas mais de 982,7 mil toneladas de grãos por meio do terminal.

O volume é 31% maior que o recorde anterior, de 749 mil toneladas, em dezembro de 2012, e 47,5% maior que o volume registrado em 2013, 665,8 mil toneladas.

A administração portuária prevê um crescimento na atuação do porto, levando em consideração a próxima safra e também o início das operações com os dois novos carregadores do berço 213, no final de fevereiro.

A velocidade de carregamento dos novos shiploaders é de duas mil toneladas por hora (cerca de 30% maior que a dos equipamentos substituídos). Uma das principais vantegans do uso do equipamento é a redução do tempo de interrupção nas mudanças de porões dos navios em até 15%.

“Até meados do novo ano, teremos quatro novos shiploaders. Nos próximos meses, começam a ser montados outros dois equipamentos: um será instalado no berço 212 e outro no 214”, diz o diretor-presidente da Appa (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina), Luiz Henrique Dividino.

COMMENTS