Operação Fim de Ano nos principais aeroportos do Brasil termina com atraso em 10,8% dos voos

Cerca de 20 milhões de passageiros passaram pelas principais unidades entre 15 de dezembro de 2014 a 10 de janeiro de 2015

TRC amargou prejuízo de R$ 1 bi com roubo de carga em 2013
Exportações brasileiras caem 16,8% em março
Consumo de combustível no Brasil sobe 5% em 2013

infraero-aeroporto-salvador

De acordo com o balanço divulgado na quinta-feira (15/1) pela SAC (Secretaria de Aviação Civil), de 15 de dezembro de 2014 a 10 de janeiro de 2015 cerca de 20 milhões de passageiros passaram pelos principais aeroportos brasileiros. O período analisado consiste na chamada Operação Fim de Ano.

Foram registrados atrasos em 10,85% dos 61.180 voos contabilizados nos 15 maiores aeroportos. Em comparação com a operação 2013/2014, a redução foi de 16%.

Os dias mais movimentados foram 19 de dezembro e 9 de janeiro, com 2.451 e 2.448 partidas programadas, respectivamente.

Segundo a avaliação dos usuários, o melhor desempenho em serviços ficou sendo o Aeroporto de Guararapes, em Recife (PE). Em uma escala de 1 a 5, o aeroporto recebeu 4,5 pontos no Índice de Satisfação Geral do Passageiro. Os itens destacados foram a inexistência de filas na aduana e a espera de apenas três minutos na inspeção de segurança.

O Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), teve o check-in no balcão do embarque doméstico como o item melhor avaliado, com a média do atendimento consolidada em seis minutos.

Em Brasília (DF), o destaque foi o check-in no balcão para voos internacionais, com nove minutos, em média. Já o melhor resultado para a restituição de bagagem entre todos os aeroportos foi de Cuiabá (MT), com 14 minutos.

COMMENTS