Movimentação de cargas entre Belém (PA) e Manaus (AM) sobe 27% em dezembro

Foram realizados 4,35 mil transportes de equipamentos vindos da capital do Pará para Manaus, enquanto que no mesmo período em 2013 foram apenas 3,1

Museu do Transporte começa a atrair investidores
Infraestrutura de transportes: o que esperar do segundo mandato de Dilma Rousseff?
Hidrovia Tietê-Paraná retomará navegação até fevereiro de 2016

chibatao2012-2

Segundo apuração da empresa J.F Oliveira Navegação, uma das companhias do Grupo Chibatão, o volume na movimentação de cargas vindas de Belém (PA) para Manaus (AM) teve um aumento de 27% em dezembro de 2014, em comparação com o mesmo período de 2013.

Em dezembro do ano passado, foram realizados 4,35 mil transportes de equipamentos vindos da capital do Pará para Manaus, enquanto que no ano anterior foram apenas 3,1 mil.

Considerando a movimentação geral, ao longo do mês de dezembro, a empresa registrou um aumento de 2,7% em todos os seus trechos (Manaus/Belém, Belém/Manaus, Manaus/Porto Velho e Porto Velho/Manaus). Ao todo, foram feitas 9,6 mil movimentações de cargas, enquanto que no mesmo período de 2013 esse número foi de 9,4 mil.

A rota de Porto Velho para Manaus também obteve resultado significativo. Apesar de menos expressiva, o trajeto alcançou quase 1% de aumento, registrando 1,12 mil movimentações.

Entre os principais itens que chegam à capital amazonense pela rota Belém-Manaus estão produtos para abastecer o comércio, matéria prima para o Polo Industrial de Manaus e alimentos congelados.

COMMENTS