GEFCO Brasil anuncia novas estratégias para aprimorar produtividade e serviços

Meta da operadora logística para 2015 é expandir seu market share no mercado brasileiro

GEFCO amplia presença na América Latina com unidade no México
GM e PSA Peugeot Citroën unificam sistema logístico na Europa
GEFCO anuncia construção de plataforma logística em Guaíba (RS)

gefco-planos-serrvico

A GEFCO Brasil traçou como meta para 2015 expandir seu market share no mercado brasileiro e oferecer aos clientes um serviço aprimorado. Para isso, a operadora logística deve apostar no fortalecimento do seu time comercial.

A companhia implantou um departamento de inteligência logística, estruturou um novo time e aperfeiçoou processos.

De acordo com Patrick Bonaly, Diretor Geral da GEFCO Brasil, “investimos em pessoas e ferramentas de tecnologia com o intuito de ganhar produtividade em nossos processos internos e também nos de nossos clientes”.“Essas medidas nos permitirão atuar mais focados nas necessidades dos clientes, oferecendo novas soluções que se adequem ao seu negócio. Nossa meta é ampliar nossa participação de mercado, garantindo a qualidade e a eficiência das nossas operações”.

Além disso, neste ano haverá as primeiras etapas do projeto para instalação de uma plataforma em Guaíba (RS), que gerará aproximadamente 125 empregos diretos e R$ 12 milhões em investimentos.

No local, clientes terão à disposição serviços como transporte e estocagem de veículos, serviços logísticos de exportação e importação, além de atuar como 4PL (fourth-party logistics, na sigla em inglês), o que permite o gerenciamento completo e a operacionalização da cadeia logística buscando a redução dos prazos e dos custos das operações.

A plataforma ficará próxima à montadora de caminhões que a chinesa Foton implanta na Zona Mista e deve iniciar suas operações em 2016, com geração total de 360 empregos e investimento estimado de R$ 33 milhões.

A GEFCO Brasil terminou 2014, com um crescimento de 50% em seu faturamento vindos de novos negócios. “2014 foi um ano muito importante para prepararmos as bases para nosso crescimento nos próximos anos”, finaliza Bonaly.

COMMENTS