Polícia inaugura posto especializado no atendimento a vítimas de roubo de cargas no 90º DP de São Paulo

Unidade localizada no Parque Novo Mundo é uma iniciativa do Procarga, programa de combate ao roubo de cargas em São Paulo

Impostômetro registra marca de R$ 1 trilhão
Latam quer expandir transporte de carga no Brasil
MTO investirá cerca de R$ 330 milhões até 2020 para movimentar carga entre São Paulo e Rio de Janeiro

delegacia-dp-cargas

Foi inaugurado no dia 18/12 o posto especializado no atendimento a vítimas de roubo de cargas no 90º DP, no Parque Novo Mundo, em São Paulo (SP). A unidade é uma iniciativa do Procarga, programa de combate ao roubo de cargas em São Paulo.

“O posto de atendimento especializado terá vida própria, independente as atividades de nossa delegacia, e servirá como um centro de acolhimento às vítimas. Muitas vezes, o motorista que sofre o roubo de cargas fica refém das quadrilhas, frequentemente no meio do mato e em lugares ermos. Quando ele chegar ao nosso DP, poderá tomar um banho e ficar em condições melhores para dar seu depoimento e ajudar a polícia a elucidar o crime. Estamos humanizando o atendimento à vítima, ao mesmo tempo em que estamos ampliando o espaço físico para o trabalho policial contra o roubo de cargas”, explica o delegado Titular do 90º DP, Parque Novo Mundo, Dr. Nascimento.

A localização estratégica da estrutura, próximo ao Terminal de Cargas Fernão Dias e à Rodovia Presidente Dutra, ajudará na otimização dos atendimentos. O posto especializado de atendimento às vítimas de roubo de cargas e o 90º DP ficam localizados na Alameda Primeiro Sargento Osmar Cortes Claro, 52. Bairro Parque Novo Mundo – Distrito Vila Maria.

“Este é um marco no combate ao roubo de cargas em São Paulo. A Polícia Civil precisa de mais aparelhamento e mais contingente para fazer frente ao crime e o roubo de cargas tem aumentado nos últimos tempos. Com este posto de atendimento, o transportador estará mais acolhido e a polícia terá maior poder de ação”, comenta Manoel Sousa Lima Jr., presidente do SETCESP (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de São Paulo e Região), entidade apoiadora da iniciativa.

COMMENTS