TruckPad: UBER for trucks

TruckPad: UBER for trucks

O que isso significa? UBER para caminhões? Ferramenta inovadora traz novo conceito para a busca de fretes por caminhoneiros e facilita a vida dos embarcadores, ligando-os a uma base de caminhoneiros disponíveis e ‘on-line'. Startup brasileira quebra paradigmas no setor de transportes, assim como o Uber, que revolucionou o transporte executivo de passageiros no mundo

Alerta: nota sobre greve geral dos caminhoneiros é falsa
Caminhoneiros ameaçam nova paralisação e Petrobras anuncia preço fixo do diesel
Motorista sul-coreano vence Desafio de Consumo para Motoristas da Volvo Trucks
Nova Foto OK Anuncio Celular Oferta Carta

Sunnyvale, Califórnia, EUA – A reportagem do Portal Transporta Brasil está no Vale do Silício, berço das maiores inovações tecnológicas dos últimos tempos, para testemunhar o nascimento e o florescimento do projeto TruckPad, uma ferramenta disruptiva que veio para revolucionar as relações entre caminhoneiros, transportadoras e embarcadores no Brasil.

Não é exagero comparar o conceito do TruckPad ao do Uber, aplicativo nascido nos Estados Unidos que criou uma comunidade de motoristas executivos que podem ser acionados pelos usuários a qualquer momento, revolucionando o transporte de passageiros em diversos países, uma empresa que já vale US$ 17 bilhões e que despertou a ira e a reação de milhões de taxistas nos lugares onde está disponível. Na prática, o Uber liga motoristas de carro de passeio a usuários que precisam se deslocar, assim como o TruckPad liga os caminhoneiros às cargas.

“Somos uma ferramenta disruptiva porque estamos inovando a relação entre os transportadores e os caminhoneiros. Provocamos reações, assim como o Uber, e a nossa proposta é dar ao caminhoneiro um modo econômico e eficaz de buscar seu próximo frete, assim como, nesses tempos de motoristas escassos e pouca oferta de caminhões, dar aos embarcadores e às empresas de transporte e logística uma alternativa real para encontrar um caminhão de terceiro para suas cargas. Hoje, já temos uma base de mais de 10.000 caminhoneiros usando o nosso aplicativo, o que nos transforma, virtualmente, em termos de capacidade operacional de carga, na maior transportadora do Brasil”, explica Carlos Mira, fundador e CEO do TruckPad.

De longe, o TruckPad pode ser considerado um dos mais inovadores projetos de tecnologia no setor de transportes no Brasil dos últimos tempos. É a primeira startup nacional na história do transporte de cargas brasileiro a ser acelerada no Vale do Silício e já nasceu como uma iniciativa vencedora. Em seus primeiros dias de existência, a iniciativa venceu diversas competições de inovação em tecnologia, como a Google Startup Battle e a DemoBrasil e foi escolhida pelo Grupo Abril (editora das revistas EXAME, VEJA e INFO) para vir ao Vale do Silício para participar do programa de aceleração dentro da Plug and Play Technology Center, um dos maiores celeiros de novas ideias, o mesmo espaço onde nasceram empresas como o Google e o PayPal.

O aplicativo, disponível em versão Android, totalmente gratuito, apresenta aos caminhoneiros brasileiros uma grande gama de ofertas de cargas para todo o Brasil e, na outra ponta, em sua versão na web, oferece às transportadoras e aos embarcadores um universo grande de caminhoneiros disponíveis para o transporte de suas cargas.

Saeed Amidi, presidente da Plug and Play Technology Center, comenta chancela a ideia da startup brasileira: “Com o TruckPad, o Brasil terá mais eficiência e melhores resultados para o transporte de cargas. O que o TruckPad está fazendo agora com os caminhões e os telefones celulares, é um grande exemplo de como a inovação pode ser aplicada para a vida das pessoas. O smartphone para caminhoneiros é um salto que faz com que todo o transporte de cargas no Brasil se torne cada vez mais eficiente”, diz o empreendedor.

A reportagem do Portal Transporta Brasil viajou para o Vale do Silício a convite do Plug and Play Technology Center.


COMMENTS