Porto de Itajaí (SC) movimenta 10,4 milhões de toneladas de cargas entre janeiro e outubro

Volume é praticamente estável em relação ao operado no mesmo período do ano passado, quando foram somadas 10,466 milhões de toneladas

Porto de Paranaguá (PR) testa dispositivo eletrônico em carregamentos de carne
Triunfo vende 50% do terminal Portonave (SC) por R$1,3 bi
ALL termina 2011 com geração de caixa de R$ 1,5 bi

itajai-porto-movimentacao

O volume de cargas movimentadas no Porto de Itajaí (SC) e nos terminais que formam o Complexo Portuário do Itajaí-Açu atingiu 10,448 milhões de toneladas registradas entre janeiro e outubro de 2014.

A quantidade é praticamente estável em relação ao operado no mesmo período de 2013, quando foram somadas 10,466 milhões de toneladas. Nos últimos 12 meses, as operações apresentaram crescimento de 2%, em comparação ao período anterior.

A administração do complexo portuário afirmou que as chuvas que caíram no início de outubro, que contribuíram para a elevação do nível dos rios Itajaí e Itajaí-Mirim, provocaram moderada retração nas operações com cargas conteinerizadas.

“As chuvas mais expressivas ocasionaram o aumento da correnteza e fizeram com que operássemos com restrições e, em alguns momentos, tivéssemos nossa barra fechada. Isso impactou em um recuo de 1% na movimentação de contêineres”, disse o diretor executivo do Porto, Heder Cassiano Moritz.

No mês de outubro houve acréscimo de 4% nas importações do complexo, em comparação com o mesmo período de 2013. Se observada a movimentação de contêineres dos últimos 12 meses, o crescimento foi de 3%.

COMMENTS