Volume é praticamente estável em relação ao operado no mesmo período do ano passado, quando foram somadas 10,466 milhões de toneladas
O volume de cargas movimentadas no Porto de Itajaí (SC) e nos terminais que formam o Complexo Portuário do Itajaí-Açu atingiu 10,448 milhões de toneladas registradas entre janeiro e outubro de 2014.
A quantidade é praticamente estável em relação ao operado no mesmo período de 2013, quando foram somadas 10,466 milhões de toneladas. Nos últimos 12 meses, as operações apresentaram crescimento de 2%, em comparação ao período anterior.
A administração do complexo portuário afirmou que as chuvas que caíram no início de outubro, que contribuíram para a elevação do nível dos rios Itajaí e Itajaí-Mirim, provocaram moderada retração nas operações com cargas conteinerizadas.
“As chuvas mais expressivas ocasionaram o aumento da correnteza e fizeram com que operássemos com restrições e, em alguns momentos, tivéssemos nossa barra fechada. Isso impactou em um recuo de 1% na movimentação de contêineres”, disse o diretor executivo do Porto, Heder Cassiano Moritz.
No mês de outubro houve acréscimo de 4% nas importações do complexo, em comparação com o mesmo período de 2013. Se observada a movimentação de contêineres dos últimos 12 meses, o crescimento foi de 3%.
COMMENTS