GM de Mogi das Cruzes (SP) completa 15 anos

Fábrica já produziu mais de 80 milhões de peças; capacidade é de 15 milhões de componentes e subconjuntos anuais

Caminhão-teatro da Scania leva concerto de piano para festa de 459 anos de São Bernardo do Campo (SP)
Viação Cometa comemora 65 anos com viagens exclusivas do modelo Flecha Azul
Estrada de Ferro Vitória a Minas completa 110 anos em atividade

gm-mogi-fabrica

O complexo industrial da montadora General Motors localizado em Mogi das Cruzes (SP) completou quinze anos nesta quarta-feira (5/11).

Inicialmente, a unidade operava como uma estamparia que produzia apenas peças de reposição para veículos descontinuados, atualmente, também produz componentes para modelos de automóveis atuais e para exportação.
A fábrica já produziu mais de 80 milhões de peças. Atualmente, a capacidade é de 15 milhões de componentes e subconjuntos por ano.

A unidade surgiu como parte de um plano de expansão da GM do Brasil anunciado em 1996 e serviu inicialmente para suprir a crescente demanda do mercado brasileiro por peças de reposição para veículos fora de linha. Na época, poucas montadoras no mundo possuíam estamparias exclusivas para a função.

O complexo fica a 58 quilômetros de distância da linha de montagem da GM em São Caetano do Sul (SP) e a 45 quilômetros da de São José dos Campos (SP).

“A fábrica de Mogi das Cruzes segue o exigente padrão de qualidade da General Motors global. Estamos comprometidos a produzir as melhores peças e a aumentar ainda mais os nossos índices de qualidade, sempre com foco no produto final”, disse Sonia Campos, diretora do complexo.

COMMENTS