Embraer expande Centro de Engenharia e Tecnologia de MG

Área útil da instalação aumenta de 700 m² para 1.550 m² e o número total de postos de trabalho cresce de 100 para 200

Azul firma acordo para aquisição de até 50 jatos Embraer E195-E2
Família de aviões E-Jets da Embraer completa 10 milhões de horas de voo
Embraer entrega Phenom 300 para a NetJets

embraer-centro-obrasA fabricante de aeronaves Embraer inaugurou na última sexta-feira (21/11) a expansão do seu CETE-MG (Centro de Engenharia e Tecnologia de Minas Gerais), localizado nas instalações do SENAI (Centro de Inovação e Tecnologia do Serviço Nacional da Indústria) e da FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), em Belo Horizonte (MG).

Com as obras, a área útil do escritório aumenta de 700 m² para 1.550 m² e o número total de postos de trabalho cresce de 100 para 200. Hoje, já são 150 profissionais empregados, entre engenheiros, técnicos e pessoal administrativo, sendo que os últimos 50 contratados ficaram quatro meses em treinamento em São Jose dos Campos (SP) e estão se juntando ao grupo após a expansão.

“A Empresa se mobilizou para participar desse movimento a fim de explorar sinergias e oportunidades com outras organizações que estão se instalando em Minas Gerais, bem como com instituições de ensino da região. Entendemos que a presença da Embraer contribui para a criação e consolidação de uma indústria de base tecnológica de relevância para a economia do estado”, diz Mario Lott, Gerente Geral do CETE-MG.

A Embraer está instalada em Belo Horizonte desde o final de 2011. A equipe alocada no CETE-MG faz parte da força de engenharia da Empresa, atuando em atividades relacionadas ao desenvolvimento de projetos, produtos e serviços para o setor aeronáutico e de defesa e segurança.

Inicialmente instalado no Centro de Inovação e Tecnologia SENAI / FIEMG, o CETE-MG deverá se transferir para o complexo do CTCA (Centro de Tecnologia e Capacitação Aeroespacial), em Lagoa Santa (MG), assim que esse for concluído.

COMMENTS