3ª edição do Seminário Internacional Frotas e Fretes Verdes acontece nos dias 27 e 28/11

Evento realizado no Rio de Janeiro aborda técnicas para redução no consumo de combustíveis e eficiência no desempenho dos modais de transporte

22ª Fenatran 2019 já tem data marcada
Ceva Logistics premiará seus melhores fornecedores de transporte de 2010
Argentina sedia Conferência da Interpol sobre roubo e tráfico de veículos

seminario-rj-frotas

A terceira edição do Seminário Internacional Frotas e Fretes Verdes acontece nos dias 27 e 28/11, no Hotel Royal Tulip, Rio de Janeiro (RJ).

No evento serão abordadas questões de redução do consumo e das carências do transporte rodoviário brasileiro. Também será discutido o uso adequado de modais, a coordenação de transportes para propiciar a obtenção de fretes de retorno, a melhoria da aerodinâmica dos veículos, o incentivo ao uso de pneus com menor resistência de rolamento, o emprego de novos materiais que reduzem o peso dos veículos, o monitoramento do desempenho dos veículos e o treinamento de motoristas.

“Os principais focos do evento são o emprego de práticas e procedimentos economicamente atrativos junto às frotas contratadoras de frete na busca de uma logística sustentável e comprometida com a redução de emissões e custos”, revela Jussara Ribeiro, presidente do Instituto Besc de Humanidades e Economia, responsável pela organização do evento.

Para obter mais informações, acesse o site: http://www.frotasefretesverdes.com.br/2014/

COMMENTS