3ª edição do Seminário Internacional Frotas e Fretes Verdes acontece nos dias 27 e 28/11

Evento realizado no Rio de Janeiro aborda técnicas para redução no consumo de combustíveis e eficiência no desempenho dos modais de transporte

Mercedes-Benz Sprinter ataca setor de franquias
Três dos principais players exibem novidades para o transporte superpesado na Fenatran 2013
FIESP promove o 7º Encontro de Logística e Transportes com apoio do Portal Transporta Brasil

seminario-rj-frotas

A terceira edição do Seminário Internacional Frotas e Fretes Verdes acontece nos dias 27 e 28/11, no Hotel Royal Tulip, Rio de Janeiro (RJ).

No evento serão abordadas questões de redução do consumo e das carências do transporte rodoviário brasileiro. Também será discutido o uso adequado de modais, a coordenação de transportes para propiciar a obtenção de fretes de retorno, a melhoria da aerodinâmica dos veículos, o incentivo ao uso de pneus com menor resistência de rolamento, o emprego de novos materiais que reduzem o peso dos veículos, o monitoramento do desempenho dos veículos e o treinamento de motoristas.

“Os principais focos do evento são o emprego de práticas e procedimentos economicamente atrativos junto às frotas contratadoras de frete na busca de uma logística sustentável e comprometida com a redução de emissões e custos”, revela Jussara Ribeiro, presidente do Instituto Besc de Humanidades e Economia, responsável pela organização do evento.

Para obter mais informações, acesse o site: http://www.frotasefretesverdes.com.br/2014/

COMMENTS