Embraer apresenta maior aeronave de transporte militar desenvolvida no Brasil

Embraer apresenta maior aeronave de transporte militar desenvolvida no Brasil

Protótipo do avião KC-390 é resultado de uma parceria da fabricante com a Força Aérea Brasileira

Azul recebe 50ª aeronave
Bens da massa falida da VarigLog vão a leilão nesta sexta-feira
Embraer entrega 44 aeronaves no 3º trimestre

embraer-fab-aviao

A Embraer apresentou, no dia 21/10, o primeiro protótipo do avião de transporte militar KC-390. A aeronave produzida na fábrica de Gavião Peixoto (SP) é a maior desta categoria já fabricada no Brasil.

Este avião é o primeiro de dois protótipos que serão usados nas campanhas de desenvolvimento, testes de solo, testes de voo e certificação. O primeiro voo do KC-390 está previsto para ocorrer até o final deste ano.

A aeronave vai continuar com as avaliações iniciais de sistemas que culminarão com o primeiro acionamento do motor e, em seguida, os testes de vibração em solo e demais ensaios planejados.

O KC-390 é um projeto conjunto da Força Aérea Brasileira com a Embraer para desenvolver e produzir um avião de transporte militar tático e reabastecimento em voo que representa um avanço significativo em termos de tecnologia e inovação para a indústria aeronáutica brasileira. A unidade foi desenvolvida para ser multifuncional: Execução de transporte e lançamento de cargas e tropas, reabastecimento aéreo, busca e resgate e combate a incêndios florestais.

Em maio deste ano, a Embraer e a Força Aérea Brasileira assinaram o contrato de produção em série para a entrega de 28 aeronaves KC-390 e suporte logístico inicial. Além da encomenda da Força Aérea Brasileira, existem atualmente intenções de compra de outros países, totalizando 32 aeronaves.

COMMENTS