Embraer apresenta maior aeronave de transporte militar desenvolvida no Brasil

Embraer apresenta maior aeronave de transporte militar desenvolvida no Brasil

Protótipo do avião KC-390 é resultado de uma parceria da fabricante com a Força Aérea Brasileira

Japonesa All Nippon Airways amplia malha viária na Ásia
Lufthansa comemora centenário do primeiro voo exclusivamente de carga na Alemanha
Embraer vende 1º Phenom 300 ao mercado chinês

embraer-fab-aviao

A Embraer apresentou, no dia 21/10, o primeiro protótipo do avião de transporte militar KC-390. A aeronave produzida na fábrica de Gavião Peixoto (SP) é a maior desta categoria já fabricada no Brasil.

Este avião é o primeiro de dois protótipos que serão usados nas campanhas de desenvolvimento, testes de solo, testes de voo e certificação. O primeiro voo do KC-390 está previsto para ocorrer até o final deste ano.

A aeronave vai continuar com as avaliações iniciais de sistemas que culminarão com o primeiro acionamento do motor e, em seguida, os testes de vibração em solo e demais ensaios planejados.

O KC-390 é um projeto conjunto da Força Aérea Brasileira com a Embraer para desenvolver e produzir um avião de transporte militar tático e reabastecimento em voo que representa um avanço significativo em termos de tecnologia e inovação para a indústria aeronáutica brasileira. A unidade foi desenvolvida para ser multifuncional: Execução de transporte e lançamento de cargas e tropas, reabastecimento aéreo, busca e resgate e combate a incêndios florestais.

Em maio deste ano, a Embraer e a Força Aérea Brasileira assinaram o contrato de produção em série para a entrega de 28 aeronaves KC-390 e suporte logístico inicial. Além da encomenda da Força Aérea Brasileira, existem atualmente intenções de compra de outros países, totalizando 32 aeronaves.

COMMENTS