Construtora Barbosa Mello adquire 20 caminhões Scania G 440 8×4

Veículos Off Road operam com implemento báscula de 20 metros cúbicos de capacidade

Marcopolo compra 75% da australiana Volgren
TAM e LAN assinam memorando sobre união das companhias
Grupo Tora adquire 255 caminhões Scania

scania-novo-caminhao

A construtora mineira Barbosa Mello adquiriu da montadora Scania 20 caminhões G 440 8×4. Este novo lote se junta aos 25 veículos do mesmo modelo entregues no primeiro semestre, que são utilizados na maior obra da indústria de minério de ferro do País, o Projeto S11D, em Carajás (PA).

Já os primeiros caminhões entregues desse novo lote de 20 unidades trabalham em outro contrato na mesma região. Todos os G 440 8×4 operam com implemento báscula de 20 metros cúbicos de capacidade.

“A linha Off Road Euro 5 da Scania nos chamou a atenção com uma grande evolução em relação aos modelos anteriores. Compramos os modelos G 440 8×4 com caixa automatizada Opticruise. Só estamos adquirindo caminhões com câmbio automatizado, pois na prática exigem menor manutenção de transmissão e embreagem. Além disso, ter o câmbio com essa característica é um diferencial para atrair mão de obra, pois há um gargalo no mercado brasileiro para a contratação de motoristas”, explica Renê Giannetti Neto, diretor de Logística e Suprimentos da construtora.

COMMENTS