Petrobras prevê produção diária de quatro milhões de barris no Brasil até 2030

Petrobras prevê produção diária de quatro milhões de barris no Brasil até 2030

Em agosto, média da produção foi de 2,105 milhões de barris por dia, alta de 2,7% em relação ao mês de julho

Volume de produção da Petrobras cresce 4,6% em junho
Petrobras anuncia recordes de produção de petróleo
Petrobras registra queda na produção de petróleo e gás de fevereiro

petrobras-plataforma

A Petrobras tem como meta atingir a produção diária de quatro milhões de barris no Brasil. É o que disse a presidente da estatal, Graça Foster, na quinta-feira (18/9), no encerramento da Rio Oil & Gas 2014 Expo and Conference.

A dirigente também salientou que esta marca poderá ser obtida no período de 2020 a 2030. Após, a estimativa sobe para 5,2 milhões de barris por dia. Apesar da projeção positiva, desde 2009 a produção da empresa estacionou na média de dois milhões de barris.

Em agosto, a produção de petróleo da Petrobras no Brasil 2,105 milhões de barris por dia, alta de 2,7% em relação ao que foi produzido em julho. Considerando o que a empresa extrai como operadora dos campos e repassa aos respectivos sócios de cada reservatório, a produção chegou a 2,23 milhões de barris.

Sebre eficiência operacional da Petrobras na Bacia de Campos, que era 71%, em 2012, Foster prevê que o índice atravessará fim deste ano em 78% ou mais.

“Para cair, cai rápido, para subir é muito trabalho, muito planejamento, muita disciplina, além de muito recurso. Temos dado prioridade à manutenção e à eficiência”, destacou.

COMMENTS