Lufthansa Cargo inicia frequência de cargas para a Nigéria

Empresa aérea vai operar os cargueiros MD-11 a partir de Frankfurt, na Alemanha, para a cidade de Lagos, reforçando as operações para a África Ocidental

Marcopolo fornece nove ônibus para companhia da Costa do Marfim
Japão freta 15 voos de Antonov An-124 para Uganda
MAN Latin America entra para o mercado de carros-fortes em Angola

lufthansa-md11f

A Lufthansa Cargo acaba de anunciar o início dos voos regulares para a cidade de Lagos, na Nigéria, em ação para fortalecer sua presença operacional na África Ocidental. Segundo a empresa, os novos voos têm previsão de começar no dia 15 de setembro e vão utilizar as aeronaves MD-11, com partidas às segundas e quartas-feiras saindo de Frankfurt, na Alemanha, para a capital nigeriana.

Lagos é um destino importante por causa das indústrias de óleo e gás. Agora com os novos voos, peças de reposição e equipamentos, necessários com urgência pelas instalações de produção de óleo, podem ser transportadas à Nigéria com rapidez ainda maior e de forma mais flexível. A partir de setembro, 170 toneladas de capacidade de carga estarão disponíveis a cada semana para os clientes da Lufthansa Cargo nesta rota.

Após uma breve parada em Lagos, o cargueiro prosseguirá para Johannesburg. O retorno a Frankfurt incluirá uma escala em Nairóbi. Outros dois voos semanais de Frankfurt a Johannesburg também farão escala em Nairóbi na rota do sul.

“A inclusão de Lagos à nossa rede de cargas reforça consideravelmente nosso envolvimento na África Ocidental”, enfatizou Carsten Wirths, Vice-Presidente Europa e África da Lufthansa Cargo. Somente na Nigéria, a Lufthansa Cargo disponibiliza capacidade de carga a bordo das aeronaves da Lufthansa Passage em voos para três diferentes destinos. Além de Lagos, a Lufthansa conecta com aeronaves de passageiros Port Hartcourt e Abuja com um Airbus A330. Accra (Gana), Malabo (Guiné Equatorial) e Luanda (Angola) são os outros destinos da companhia aérea Lufthansa na África Ocidental.

COMMENTS