FPT Industrial atinge marca de 400 mil motores a diesel produzidos na América Latina

FPT Industrial atinge marca de 400 mil motores a diesel produzidos na América Latina

Atualmente, empresa produz nas unidades de Sete Lagoas (MG) e de Córdoba (Argentina)

Randon comemora 1,5 mil unidades montadas no Quênia
Maquinistas ferroviários celebram Dia Nacional
Coopercarga celebra 25 anos em atividade

fpt-testes-homologada

A fabricante de motores FPT atingiu o marco de 400 mil propulsores a diesel produzidos para o mercado da América Latina. A planta brasileira, em Sete Lagoas (MG), foi aberta há cerca de 15 anos, em uma área de 30 mil m² e emprega mais de 270 pessoas. Atualmente, a unidade fabril produz motores F1A, F1C, NEF e S8000, que são usados em aplicações on e off-road, juntamente com o setor de geração de energia.

Após o sucesso desta instalação, a empresa investiu US$ 38,8 milhões em uma fábrica na Argentina, que foi inaugurada em 2012 e emprega mais de 300 pessoas. A fábrica em Córdoba abrange uma área de 20 mil m² e atualmente fabrica motores da bem sucedida série Cursor da empresa.

“Atingir este marco na produção de 400 mil motores a diesel comprova a consolidação dos produtos da FPT Industrial no mercado latino-americano. Desde o ano 2000, nosso foco tem sido manter fortes relacionamentos com os nossos clientes já existentes, que incluem empresas como Fiat, Iveco, Case IH, New Holland, Stemac e Leon Heimer”, disse José Luís Gonçalves, Presidente da FPT Industrial na América Latina.

COMMENTS