Ford oferece sistema de monitoramento e rastreamento para toda Série F e Cargo

FordTrac, desenvolvido em parceria com a empresa Autotrac recebe posições do veículo via satélite por GPS e dados de telemetria

Fábrica da Iveco terá condomínio de fornecedores em oito meses
Conheça o maior caminhão do mundo
Realidade Virtual Iveco: diversão com conhecimento

ford-serie-f

A Ford Caminhões passou a oferecer o sistema de monitoramento e rastreamento FordTrac para todos os veículos das linhas Série F e Cargo. Instalado na fábrica, o serviço oferece várias opções de monitoramento.

Desenvolvido em parceria com a empresa Autotrac, o equipamento recebe as posições do veículo via satélite utilizando o sistema GPS, além dos dados de telemetria (como velocidade, consumo de combustível e rotação e temperatura do motor,) obtidos diretamente do barramento CAN. A ferramenta pode ser habilitada em todos os 140 distribuidores da Rede Ford Caminhões.

Todas essas informações são transmitidas para o software de operação do sistema, utilizando a rede celular GPRS. Os gráficos gerados online são de fácil compreensão pelo usuário e informam a localização do caminhão e a rota percorrida em mapas digitais, permitindo a definição de cercas eletrônicas e áreas de risco. O sistema permite também o bloqueio eletrônico do caminhão através do barramento CAN (blindagem eletrônica).

Os clientes FordTrac têm também à sua disposição o serviço de pronta resposta nacional e gratuito. Em caso de roubo, o cliente aciona o call center 24 horas e uma equipe se desloca até a última posição do veículo para localizá-lo.

COMMENTS