Embraer firma contrato para manutenção de motores Rolls-Royce no Brasil

Acordo contempla serviços envolvendo unidades do propulsor AE3007, que equipam a família ERJ 145 e Legacy 600/650

Boeing prevê demanda de mais de 38 mil aviões até 2035
Câmara dos Deputados aprova prazo mínimo de três anos para prescrição de milhas aéreas
Número de passageiros do modal aéreo deve chegar a 7,3 bi por ano em 2034

embraer-legacy-motores

O Centro de Serviços da divisão de aviação executiva da Embraer em São José dos Campos (SP) passa a ser centro autorizado Rolls-Royce para manutenção de linha dos motores AE3007 no Brasil. Os jatos da família ERJ 145 e Legacy 600/650 utilizam o modelo de propulsor.

De acordo com o contrato firmado, a empresa fabricante de aeronaves poderá realizar serviços em garantia ou dentro do programa CorporateCare, da Rolls-Royce, que cobre custos de peças de reposição, mão-de-obra e manutenção programada e não programada.

“A nova parceria entre Embraer e Rolls-Royce busca assegurar eficiência de operação e conveniência para os nossos clientes”, disse Edson Carlos Mallaco, Diretor de Suporte e Serviços ao Cliente da Embraer Aviação Executiva. “Estamos investindo continuamente na oferta de serviços na região por meio de soluções integradas e uma equipe altamente qualificada. Esperamos exceder as expectativas de nossos operadores”.

A Embraer Aviação Executiva disponibiliza ferramentas de rastreamento de manutenção, softwares de desempenho e operações de voo, programas especiais de manutenção, tais como o EEC (Embraer Executive Care) e o sistema de monitoramento de saúde da aeronave, o AHEAD (Aircraft Health Analysis and Diagnosis). A expansão dos serviços para os motores Rolls-Royce AE3007 no Brasil está fundamentada no conceito one-stop-shop, que visa maior facilidade operacional dos clientes.

COMMENTS