Embraer firma contrato para manutenção de motores Rolls-Royce no Brasil

Acordo contempla serviços envolvendo unidades do propulsor AE3007, que equipam a família ERJ 145 e Legacy 600/650

ANA e Lufthansa Cargo firmam joint venture contemplando rotas entre Japão e Europa
Boeing realiza primeiro voo-teste utilizando “diesel verde”
Governo quer desconto em passagem aérea para pacientes em tratamento

embraer-legacy-motores

O Centro de Serviços da divisão de aviação executiva da Embraer em São José dos Campos (SP) passa a ser centro autorizado Rolls-Royce para manutenção de linha dos motores AE3007 no Brasil. Os jatos da família ERJ 145 e Legacy 600/650 utilizam o modelo de propulsor.

De acordo com o contrato firmado, a empresa fabricante de aeronaves poderá realizar serviços em garantia ou dentro do programa CorporateCare, da Rolls-Royce, que cobre custos de peças de reposição, mão-de-obra e manutenção programada e não programada.

“A nova parceria entre Embraer e Rolls-Royce busca assegurar eficiência de operação e conveniência para os nossos clientes”, disse Edson Carlos Mallaco, Diretor de Suporte e Serviços ao Cliente da Embraer Aviação Executiva. “Estamos investindo continuamente na oferta de serviços na região por meio de soluções integradas e uma equipe altamente qualificada. Esperamos exceder as expectativas de nossos operadores”.

A Embraer Aviação Executiva disponibiliza ferramentas de rastreamento de manutenção, softwares de desempenho e operações de voo, programas especiais de manutenção, tais como o EEC (Embraer Executive Care) e o sistema de monitoramento de saúde da aeronave, o AHEAD (Aircraft Health Analysis and Diagnosis). A expansão dos serviços para os motores Rolls-Royce AE3007 no Brasil está fundamentada no conceito one-stop-shop, que visa maior facilidade operacional dos clientes.

COMMENTS