Correios iniciam projeto-piloto de entregas com triciclo

Correios iniciam projeto-piloto de entregas com triciclo

Ideia é aplicar veículo quando a quantidade de encomendas ultrapassa a capacidade de volume das motocicletas, mas não necessita utilizar veículos maiores

Com greve, serviços de entregas dos Correios estão suspensos
Detran do Paraná vai renovar CNH a distância
Supremo decide que Detran do Rio não pode cobrar IPVA de carros dos Correios

correios-triciclo-dentro

Os Correios iniciaram neste mês o período de testes com o triciclo, novo modelo de veículo alternativo para entrega de encomendas da estatal. O projeto é uma parceria com as empresas Tricicar e Brazcar.

Os testes devem durar de 30 a 60 dias. Participam do plano a cidade de Altinópolis (SP), Frutal (MG), Uberlândia (MG) e Contagem (MG).

A ideia é aplicar as unidades em entregas em localidades pequenas, quando a quantidade de encomendas ultrapassa a capacidade de volume das motocicletas, mas não necessita utilizar veículos maiores como vans e furgões.

Os Correios poderão avaliar os ganhos proporcionados com a introdução dos veículos nos aspectos de desempenho funcional, praticidade, ergonomia e segurança.

Além disso, os Correios concluíram, em agosto, os testes com duas bicicletas e um triciclo elétricos em Brasília (DF), em parceria com a empresa EcoStart, com duração de 45 dias.

A estatal também pretende efetuar o teste de veículos eletrônicos em parceria com a Renault. O plano contempla dois veículos cedidos em comodato, um em Brasília (DF) e outro em Curitiba (PR).

COMMENTS