Ativa Logística inaugura nova unidade em Vitória (ES)

Novo Centro de Distribuição conta com uma área de mais de 5.100 m²; filial possui 1.200 posições paletes para armazenagem e mil posições para agendamentos para cross docking

DHL Supply Chain amplia serviços para a CPFL Energia
Porto do Itaqui (MA) promete mudar eixo da exportação de grãos do País
Escoamento da safra preocupa

ativa-vitoria-cd

A Ativa Logística inaugurou uma unidade em Vitória (ES). Com um pé direito de 12 metros quadrados, o novo Centro de Distribuição conta com uma área de mais de 5.100 m², ante 1.840 m² da antiga instalação. A filial possui 1.200 posições paletes para armazenagem e mil posições para agendamentos para cross docking.

Segundo o gerente regional, o principal motivo para a mudança da filial foi a possibilidade de ampliação da operação de transporte e integração no serviço de armazenagem. “Essa área mais espaçosa e o consequente aumento das posições para armazenagem e agendamentos nos proporcionará um crescimento de 100% anual na região. E, esse número também reflete em crescimento para toda a empresa, cerca de 50%”, afirma Maurício Miranda, gerente regional comercial da unidade Vitória.

Além da movimentação, a mudança para a nova unidade também proporcionará um crescimento de 10% a 15% em mão de obra.

A nova unidade recebeu mais de R$ 3 milhões de investimento, incluindo empilhadeiras, porta-paletes etc. Além disso, a unidade conta com a tecnologia WMS (Warehouse Management System) ou Sistema de Gerenciamento de Armazém. A solução tem a função de controlar estoques e permite que o armazém seja totalmente automatizado.

COMMENTS