ANP disponibiliza lista de postos de combustíveis irregulares do Brasil

ANP disponibiliza lista de postos de combustíveis irregulares do Brasil

Todo mês, consumidor pode checar os endereços atualizados dos estabelecimentos que já receberam julgamento definitivo

Demanda por combustíveis no Brasil cai pela primeira vez após 42 meses de aumento
ANP divulga regras e aponta postos que serão obrigados a ter o S50
Demanda por etanol hidratado atinge 1,57 bilhão de litros em agosto

combustivel MT

A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) lançou, no dia 2/9, um espaço na internet que divulga todo mês uma lista de postos revendedores de combustíveis flagrados em ações de fiscalização cometendo irregularidades. O consumidor pode checar os endereços dos estabelecimentos que já receberam julgamento definitivo.

A atualização do portal permitirá também que sejam compreendidos novos postos autuados ou interditados, bem como retirados os que já tenham ajustado a situação, seja pagando multa, obtendo decisão judicial determinando a retirada, de falhas no processo administrativo ou pelo fato de ter decorrido um ano, a partir do registro da infração.

Em nota, a ANP alega que a disponibilização do resultado das operações de fiscalização na internet tem como objetivo dar publicidade às ações e seus resultados, propiciando à sociedade, em geral, e ao consumidor, em particular, ferramenta de proteção a seus interesses.

No momento da compra do combustível também é possível solicitar a checagem da qualidade do combustível, por meio do teste da proveta. O procedimento dura apenas alguns minutos e deve ser feito obrigatoriamente pelos responsáveis pelo posto, quando solicitado.

Para checar a lista, acesse este link.

Com informações da Agência Brasil

COMMENTS