TAP deverá contar com um novo avião A320

Companhia portuguesa pretende utilizar a aeronave como reserva no verão de 2015

Companhia aérea indonésia faz pedido de 234 aviões da família Airbus A320
TAM e LAN recebem Airbus A320 equipados com sharklets
Azul inaugura vôo com A320neo em Boa Vista (RO)

TAP_9jpg

O grupo especializado em transporte aéreo TAP anunciou que irá adquirir mais um avião de médio curso, além de acelerar o processo de substituição da frota da Portugália (integrante do TAP) e formar mais uma turma de pilotos.

“Olhando já para o futuro imediato foi decidida a formação de uma turma adicional de pilotos, a aquisição de uma aeronave A320 para servir de reserva no verão de 2015, acelerar o processo de substituição da frota da PGA”, adiantou o presidente da TAP, Fernando Pinto.

O grupo divulgou que cancelou 468 voos entre 1/6 e 30/7, o que equivale a uma taxa de cancelamentos de 2,3% nos últimos dois meses. No período, a TAP justificou a decisão alegando atraso na entrega dos novos aviões, que estava inicialmente prevista para julho a expectativa era que os novos equipamentos chegassem a tempo do aumento da oferta de voos, o que não aconteceu.

A administração decidiu ainda se comprometer com a reprogramação dos voos de forma a minimizar os impactos nos passageiros e prolongar o fretamento de dois aviões A320 até ao final de agosto.

Por outro lado, ainda há a possibilidade em aberto de contratar um avião de longo curso para reforço imediato da frota, se necessário.

Outra medida decidida e informada em comunicado foi o reforço do estoque de componentes, com o intuito de fornecer melhor suporte e agilidade aos trabalhos de manutenção.

COMMENTS