GM de São Caetano do Sul (SP) atinge marca de seis milhões de veículos produzidos

GM de São Caetano do Sul (SP) atinge marca de seis milhões de veículos produzidos

Em operação há 84 anos, tem capacidade produtiva atual superior a 50 carros por hora

Vereadores de SP aprovam lei que acaba com multa do rodízio
Câmara analisa proposta que veta cobrança de taxa para inspeção veicular
Câmara aprova registro de quilometragem percorrida do veículo no licenciamento

gm-sao-caetano

A planta da montadora General Motors de São Caetano do Sul (SP) comemora neste agosto 84 anos em operação e seis milhões de veículos produzidos. A unidade simbólica foi um sedã Cobalt.

A fábrica instalada em um terreno urbano de 290,5 mil m² tem capacidade produtiva atual superior a 50 carros por hora. No início, eram montandos alguns poucos furgões por semana e de forma quase artesanal. O primeiro automóvel de passeio produzido na unidade fabril foi um Opala quatro portas ano 1968. Vários outros carros que marcaram época saíram desta fábrica, como o Monza, o Vectra e o Omega. Atualmente, em São Caetano do Sul, são produzidos os modelos Cruze (versões hatch e sedã), Spin, Montana e Cobalt, destinados também para exportação.

A implantação da General Motors no Brasil estava ligada à estratégia da corporação dos EUA, de aproveitar as novas oportunidades que surgiam no exterior. Hoje, a empresa possui cinco fábricas no País, sendo duas destinadas à montagem de veículos. A de Gravataí (RS), inaugurada em 2000, atingiu no mês passado a marca de 2,5 milhões de carros produzidos. Já na de São José dos Campos (SP) saíram até então aproximadamente 5,6 milhões de unidades.

COMMENTS