Foton Caminhões expande rede com nova concessionária em Guarulhos (SP)

Foton Caminhões expande rede com nova concessionária em Guarulhos (SP)

Unidade é uma das 16 unidades já disponíveis no território brasileiro; empresa pretende inaugurar mais dez até o fim do ano

Os caminhões mais buscados no Mercado Livre
MAN levará TGX para a Fórmula Truck
Veloce Logística premia transportadoras e motoristas autônomos

foton-aumark-do-brasil

A Foton Caminhões passou a contar, a partir desta quinta-feira (28/8), com mais uma concessionária no Brasil. A nova instalação, pertencente ao grupo empresarial LCM, está localizada em Guarulhos (SP), e é uma das 16 unidades já disponíveis no território brasileiro.

Localizada na Avenida Santos Dumont, 1250, no bairro Cumbica, a concessionária conta com uma área total de 1.200 m², sendo 800 m² de área construída. Há oito boxes de atendimento disponíveis. A unidade segue um padrão enxuto, que, segundo dirigentes da própria unidade, facilita no padrão de atendimento que é pretendido pela Foton e a LCM.

“A ideia é possibilitar que o veículo saia da oficina no mesmo dia, proporcionar o serviço o mais ágil possível”, diz Ricardo Mendonça de Barros, proprietário da LCM Caminhões e diretor comercial e desenvolvimento de rede da Foton Caminhões.

A concessionária de Guarulhos também disponibiliza serviços de mecânica, elétrica, revisões de troca de óleo, área de financiamentos, seguros e vendas e espaço de lazer para os motoristas.

“Criamos um modelo de concessionária de excelência em todos os aspectos. Toda estrutura e gestão do grupo LCM Caminhões é independente da Foton Caminhões”, ressalta Barros.

A maior montadora de caminhões em volume de produção do mundo tem como estratégia instalar, até o fim do ano, mais dez novas unidades. Segundo executivos da companhia, com a venda de cerca de dez caminhões por mês, uma instalação como a inaugurada em Guarulhos é capaz de se sustentar e cobrir o investimento aplicado no projeto em cerca de dois anos.

As próximas concessionárias do grupo LCM serão inauguradas em Várzea Paulista e no Ceasa, na cidade de São Paulo.

Este ano, apenas com caminhões importados, a montadora chinesa programa vender no Brasil aproximadamente 700 unidades. A empresa está aplicando R$ 320 milhões para construir fábrica em Guaíba (RS), e sustenta a expectativa de iniciar a montagem de unidades comerciais no início de 2016.

COMMENTS