VLI abre inscrições para programa de trainee

Programa com 12 meses de duração contempla mais de 20 cursos em diversas áreas de atuação

JSL promove Programa de Trainee 2014
Grupo TPC abre 300 vagas em logística no Nordeste
Petrobras inicia inscrições para processo seletivo

vli-vale

A companhia logística VLI está com inscrições abertas para o programa Trainee VLI 2015 até 31/8. Para participar, é preciso ter a graduação concluída entre dezembro de 2012 e dezembro de 2014. O programa, com 12 meses de duração, contempla mais de 20 cursos em diversas áreas de atuação. O candidato deve possuir conhecimentos em inglês, informática e disponibilidade para mudanças.

Os candidatos aprovados iniciam a trajetória na empresa fazendo uma pós-graduação ou um curso de especialização e, ao longo do período de um ano, passam por outros treinamentos. Os profissionais ainda poderão vivenciar experiências únicas por meio do Mochilão VLI, um roteiro de visitas às principais cidades com operações da empresa nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte do País.

Os candidatos poderão optar por duas áreas de atuação: Trainee Corporativo e Trainee de Engenharia. O Trainee Corporativo engloba as áreas de suporte ao negócio, tais como recursos humanos, gestão, comercial, novos negócios, planejamento estratégico, jurídico, regulatório, financeiro, administrativo e comunicação.

Podem candidatar a essas vagas estudantes e jovens profissionais dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Relações Públicas, Gestão da Informação, Sistemas da Informação, Logística, Pedagogia, Psicologia, Ciências Biológicas, Relações Internacionais, Comércio Exterior, Estatística, Matemática, Marketing, Direito e Engenharias (todas).

As vagas para Trainee de Engenharia compreendem operações ferroviárias, portuárias e de terminais da empresa. Portanto, oferecem aos aprovados oportunidades em áreas que envolvem planejamento, manutenção, operação, obras e vias, gestão e projetos. Os candidatos devem ser provenientes dos cursos de engenharias de Produção, Mecânica, Processos, Transporte, Eletrônica, Elétrica, Civil, Metalúrgica, Material, Eletro-eletrônica, de Controle e Automação, Ambiental, Mecatrônica e Ferroviária.

O processo seletivo é composto pelas etapas de inscrição, testes on-line, dinâmica de grupo e entrevista com o RH, além de painel de negócios e entrevista com executivos e, por fim, encontro com o presidente da empresa.
A companhia proporcionará aos trainees um salário competitivo com o mercado, além de benefícios como vale-refeição, vale-alimentação, participação nos lucros, seguro de vida, assistência-médica e odontológica, entre outros. O formulário de inscrição está disponível neste link.

COMMENTS