Movimentação de cargas nos portos paranaenses cresce 7% no 1º semestre de 2014

Foram registradas 23,4 milhões de toneladas de cargas movimentadas em Paranaguá e Antonina

Porto de Antonina investe R$ 12 milhões com equipamento para movimentação
Portos do Paraná movimentam 18,2 milhões de toneladas de janeiro a maio
Portos paranaenses movimentam 32,2 milhões de toneladas de janeiro a agosto

paranagua-lacre-eletronico

Os portos paranaenses de Paranaguá e Antonina encerraram a primeira metade de 2014 com movimentação de 23,4 milhões de toneladas de cargas.

O levantamento aponta que o volume é 7% superior ao registrado no mesmo período do ano passado. A soja lidera a alta de movimentação. Foram exportadas 6,1 milhões de toneladas do produto, o que representou um aumento de 39% em relação ao período de janeiro a junho de 2013.

Outra alta expressiva foi o farelo de soja, que atingiu 2,7 milhões de toneladas exportadas, uma alta de 10% em relação ao mesmo período do ano passado.

Cerca de 210 mil caminhões chegaram ao Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá no primeiro semestre, quantidade de veículos é 10% superior à registrada de janeiro a junho de 2013.

Entre os importados, os fertilizantes se destacam mais uma vez, com 4,8 milhões de toneladas movimentadas, o que representa uma alta de 5% em relação a 2013.

Da movimentação geral registrada pela APPA (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina), 1,5 milhão de toneladas refere-se à movimentação do Porto de Antonina, que entre janeiro e junho de 2014 alcançou a marca de um milhão de toneladas movimentadas.

Com informações da Agência Paraná

COMMENTS