MAN Latin America oferece caminhões com tecnologia EGR Euro 5 para o Uruguai

Agora, veículos equipados com motor MAN D08 passarão a antecipar normas de emissões de poluentes Euro 5 no país

5ª etapa da 23ª Gincana do Caminhoneiro acontece em Campina Grande (PB)
Metro-Shacman lança condições especiais de venda para linha 2012
Setcergs recomenda reajuste de 7,54% no frete a partir de setembro

man-motor-caminhao

A MAN Latin America, fabricante de veículos Volkswagen e MAN, passa a oferecer caminhões dotados de tecnologia EGR – Exhaust Gas Recirculation (Recirculação de Gases de Exaustão) Euro 5 ao mercado de unidades pesadas do Uruguai.

O sistema EGR dispensa o uso da ureia no sistema de pós tratamento de gases. Com isso, os veículos equipados com motor MAN D08 agora passarão a antecipar normas de emissões de poluentes Euro 5 no país vizinho, vigentes a partir de 2016.

O procedimento será iniciado pelos modelos de caminhões Volkswagen Worker de 13 a 23 toneladas e Volkswagen Constellation de 13 a 31 toneladas.

O objetivo é atender as exigências do governo local sobre o uso obrigatório de freios ABS em veículos comerciais, e aproveitar a oferta de combustível S50 nos postos de abastecimento do país.

“Além disso, nossos caminhões não requerem o uso de aditivo especial (Arla 32), ainda escasso no país. Vamos oferecer um veículo mais limpo e dotado de tecnologia exclusiva às demais unidades disponíveis no mercado”, explica Ricardo Albuquerque, gerente executivo de Vendas – Mercados Internacionais da MAN Latin America.

COMMENTS