MAN celebra crescimento de 40% no mercado mexicano de ônibus

Fabricante comemora participação no importante mercado do México, onde é líder no segmento de micro-ônibus, com 63% de participação no mercado entre oito e nove toneladas

FPT fornecerá 1.500 motores a fabricante peruana de ônibus
A Neobus vai exportar 50 ônibus para transportadora do Peru
Iveco anuncia novo vice-presidente para a América Latina

man-mexico-onibus

A MAN Truck & Bus México tem motivos para comemorar: com a expansão de sua participação no mercado do país latino-americano, a montadora chegou a 13% de share no segmento de ônibus, um salto de 40% em sua participação.

“Este marco comprova a confiança que os clientes depositam nas marcas Volkswagen e MAN. Temos uma gama de produtos muito abrangente no México, com veículos com motores dianteiros e traseiros, dando opções de tecnologia a praticamente todos os segmentos. Além disso, baixo custo e robustez são características marcantes e que fazem diferente ao consumidor final”, destaca Ricardo Albuquerque, gerente de Vendas Internacionais da MAN Latin America

Um dos novos produtos que impulsionaram o crescimento da montadora mexicana é o modelo 15.190 OD (classes 7 e 8), que já se tornou um dos veículos mais vendidos do mercado. Também são destaques os Volksbus 8.150 OD e 9.150 OD, que já conquistaram a preferência dos clientes em todo o país. Somente este segmento foi responsável pela venda de 3.700 unidades no ano passado, o que representa 47% de todo mercado.

A fábrica da MAN Latin America no México está localizada na cidade de Querétaro e é responsável pela montagem de chassis Volksbus 8.150 OD, 9.150 OD, 15.190 OD e 17.230 OD, equipados com motor dianteiro, e os modelos 17.280 OT e 18.330 OT, ambos equipados com motor traseiro. Além disso, são montados os caminhões da linha Constellation 17.280 e 24.280, assim como o modelo Worker 15.190. Na linha MAN, são fabricados os chassis de ônibus R39, em suas versões equipadas com motores MAN de 360 a 480 cavalos de potência.

COMMENTS