Competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil inicia etapa de teste online

Até agora, 25 mil motoristas já realizaram prova teórica da primeira fase da ação da montadora Scania, sendo que 54% foram aprovados para o teste via internet

Scuderia Iveco abre a temporada 2012 da Fórmula Truck com vitória
Motorista sul-coreano vence Desafio de Consumo para Motoristas da Volvo Trucks
22ª Gincana do Caminhoneiro chega à etapa final

scania-melhor-motorista

A competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil, evento da montadora Scania, iniciou sua fase online, que é voltada para os candidatos classificados até agora na prova teórica.

Os já inscritos e aprovados terão de responder pela internet a 20 questões de múltipla escolha sobre temas variados, como pneus, combustível, óleo, legislação e segurança de trânsito, financiamento e outros temas.

O candidato deve ter atingido a nota mínima de 12 questões na prova teórica para poder participar desta etapa. Até o momento, 25 mil motoristas já realizaram a prova teórica da primeira fase, sendo que 54% foram aprovados para o teste online.

“Esta segunda fase visa a incentivar ainda mais o motorista a manter-se atualizado, capacitado e se reciclar constantemente. Para isso, o competidor deve mostrar que, além da prática, deve saber a teoria também. E, para quem busca economia de combustível, melhor desempenho e diminuir os acidentes, esse tipo de conhecimento é fundamental”, afirma Rodrigo Machado, coordenador do Melhor Motorista de Caminhão do Brasil.

O candidato aprovado na prova teórica receberá um e-mail ou telefonema informando-o sobre sua aprovação. Com os dados de login e senha, que serão fornecidos pela Scania, ele deve então acessar o site www.prova.melhormotorista.com.br para dar início à nova etapa do processo seletivo. Ao todo, os 1.400 melhores de todo o Brasil serão convocados para a terceira fase.

Quem ainda não se inscreveu tem até 27/7 para efetuar o cadastro e a prova escrita pelo site www.melhormotorista.com.br ou realizar a inscrição em pontos credenciados como concessionárias da Rede Scania, Rede Noma, Rede Bridgestone/Bandag, Rede Graal e unidades do Sest Senat.

A lista completa de locais está disponível no site da ação.

COMMENTS