Axis lança câmera em miniatura para caminhões e ônibus

Para veículos que têm suas rotas acompanhadas via satélite ou GPS, as imagens podem ser visualizadas em tempo real

Mercedes-Benz vira sócia do TruckPad
Banco da Volkswagen oferece CBD a frotistas e fornecedores
Novo Eurocargo, da Iveco, é eleito “International Truck of the Year” 2016

axis-camera-caminhoes

A Axis desenvolveu câmeras em miniatura para aplicação em ônibus e caminhões. A série F é capaz de monitorar tanto o que se apresenta à frente do veículo quanto eventuais abordagens feitas ao condutor, o comportamento de passageiros e o controle de cargas.

A unidade pode ser instalada no interior ou no exterior do veículo. Para caminhões ou ônibus que têm suas rotas acompanhadas via satélite ou GPS, as imagens podem ser visualizadas em tempo real, mesmo que o motorista não se comunique com a central.

Para lidar com a mudança de luz durante o dia e com a má iluminação à noite, o que momentaneamente prejudicar a qualidade da imagem numa câmera comum, a série F traz uma tecnologia que faz uma compensação imediata da diferença de iluminação (WDR com Captura Forense), permitindo utilizar as imagens como provas judiciais. Além disso, em vez de instalar um storage dentro do veículo, o que ocupa espaço e encarece o projeto, é possível armazenar as imagens na própria câmera através de um cartão de memória SD.

COMMENTS