ANAC reestruturará slots, vagas para pousos e decolagens, no aeroporto de Congonhas (SP)

Intuito da medida é aprimorar o uso da infraestrutura e aumentar a competitividade entre as empresas aéreas

Boeing realiza primeiro voo-teste utilizando “diesel verde”
Boeing e Embraer firmam parceria para testar tecnologias no programa ecoDemonstrator
Aeroporto de São Gonçalo (RN) antecipa prazo para início das operações

aeroporto-congonhas-pista

A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a partir de 1º de agosto, reestruturará slots, vagas para pousos e decolagens de aeronaves, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP).

Com isso, serão abertos novos slots e também haverá a redistribuição dos que já existem. As novas regras para a oferta de voos no terminal foram publicadas no Diário Oficial da União do dia 9/7.

O objetivo principal da medida é aprimorar o uso da infraestrutura e aumentar a competitividade entre as empresas aéreas. Sendo assim, terão prioridade na autorização das novas vagas empresas que nunca operaram no aeródromo, que têm até 12% dos slots ou que operam com aviões que têm mais de 90 lugares.

Entre outubro deste ano e março de 2015, a eficiência operacional das companhias que atuam na unidade aeroportuária será avaliada. Serão levados em consideração critérios como pontualidade, assiduidade dos voos e investimentos em aviação regional. As que forem avaliadas negativamente poderão perder vagas a partir de maio de 2015.

COMMENTS