ANAC reestruturará slots, vagas para pousos e decolagens, no aeroporto de Congonhas (SP)

Intuito da medida é aprimorar o uso da infraestrutura e aumentar a competitividade entre as empresas aéreas

Lufthansa Cargo abastece Alemanha de rosas vermelhas no Valentine’s Day
SynerJet traz ao Brasil robôs para manobra de aviões
DHL Express adota solução da NeoGrid para emissão de CT-e em operações internacionais

aeroporto-congonhas-pista

A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a partir de 1º de agosto, reestruturará slots, vagas para pousos e decolagens de aeronaves, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP).

Com isso, serão abertos novos slots e também haverá a redistribuição dos que já existem. As novas regras para a oferta de voos no terminal foram publicadas no Diário Oficial da União do dia 9/7.

O objetivo principal da medida é aprimorar o uso da infraestrutura e aumentar a competitividade entre as empresas aéreas. Sendo assim, terão prioridade na autorização das novas vagas empresas que nunca operaram no aeródromo, que têm até 12% dos slots ou que operam com aviões que têm mais de 90 lugares.

Entre outubro deste ano e março de 2015, a eficiência operacional das companhias que atuam na unidade aeroportuária será avaliada. Serão levados em consideração critérios como pontualidade, assiduidade dos voos e investimentos em aviação regional. As que forem avaliadas negativamente poderão perder vagas a partir de maio de 2015.

COMMENTS