Volkswagen também reforça frota de ônibus da Infraero durante a Copa

Cinco unidades do modelo Volksbus 17.280 OT de piso baixo estão operando em caráter emergencial nos aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro, de Salvador (BA) e de Fortaleza (CE)

JAC Motors entra na briga pelo segmento de caminhões leves
Chinesa Foton terá fábrica de caminhões em Camaçari (BA)
Rodovia em Mato Grosso tem diesel mais caro do Brasil

volksbus-copa14

A MAN Latin America, fabricante dos ônibus e caminhões Volkswagen, disponibilizou em caráter emergencial à Infraero, empresa pública que administra a maioria dos aeroportos do Brasil, cinco ônibus modelo Volksbus 17.270 OT piso baixo para ajudar na demanda pelo transporte de passageiros durante a Copa do Mundo, nos meses de junho e julho.

Os ônibus já estão operando, dois no aeroporto de Salvador (BA), um em Fortaleza (CE) e dois no Galeão, no Rio de Janeiro. Os veículos estão sendo utilizados no transporte de passageiros entre as aeronaves e as áreas de embarque e desembarque dos terminais das companhias aéreas. Segundo a MAN Latin America, a Infraero utiliza uma frota de 124 ônibus Volkswagen, todos comprados por meio de licitações.

O modelo disponibilizado para Salvador, Rio de Janeiro e Fortaleza, o Volksbus 17.280 OT piso baixo tem motor MAN D08 de 6,8 litros e seis cilindros, desenvolvendo uma potência de 280 cavalos. O motor trabalha com sistema EGR, de recirculação dos gases de escape, e dispensa a adição de ARLA 32.

COMMENTS